Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com gols de Bolaños e Barrios, Grêmio vence e encaminha vaga para as semifinais

Tricolor gaúcho pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no próximo sábado, às 16 horas

Estadão Conteudo

02 de abril de 2017 | 18h42

O Grêmio derrotou o Veranópolis por 2 a 0 neste domingo, fora de casa, e abriu boa vantagem por uma vaga às semifinais do Campeonato Gaúcho. Agora, o time tricolor por perder por um gol de diferença em sua Arena, em Porto Alegre, que avança na competição. O duelo de volta acontecerá no próximo sábado, às 16 horas.


Com retornos do volante Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, recuperados de lesão, o time tricolor acertou a marcação do setor defensivo e não deu oportunidades para a equipe adversária. O Grêmio passou a pressionar e abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Maicon lançou, o goleiro Reynaldo tentou antecipar e saiu da área. Mas furou o cabeceio e deixou o gol livre para Bolaños, que só rolou para as redes.



O atacante paraguaio Lucas Barrios, que também estava recuperado de lesão, começou no banco de reservas e entrou aos 35 minutos no segundo tempo. Mesmo assim ainda teve tempo de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e mostrar para o técnico Renato Gaúcho que pode retomar a condição de titular.


Aos 42 minutos, Gaston Fernández lançou para o uruguaio, que tirou do goleiro e garantiu a vitória do time tricolor. Dois minutos depois foi a vez de Lucas Barrios retribuir a assistência. Ele viu Fernández na área. O argentino bateu de primeira, com perigo.


OUTROS JOGOS

A rodada de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho já teve outros dois jogos. Em Novo Hamburgo (RS), o Novo Hamburgo, melhor time da fase de classificação, derrotou o São José por 1 a 0. E no clássico de Caxias do Sul (RS), o Caxias não se importou de jogar na casa do Juventude, o estádio Alfredo Jaconi, e venceu por 1 a 0.


Nesta quinta-feira, o Internacional iniciará a sua série contra o Cruzeiro, também de Porto Alegre. O jogo será no estádio Beira-Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.