Alvaro Barrientos/AP
Alvaro Barrientos/AP

Com gols de Messi, Barcelona vence Osasuna de virada: 2 a 1

Time catalão virou o placar com dois gols do atacante argentino nos 15 minutos finais da partida

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 16h17

PAMPLONA - O Barcelona contou mais uma vez com a atuação decisiva de Lionel Messi para vencer a segunda no Campeonato Espanhol. Depois de levar um susto, ao sair atrás no placar diante do Osasuna, o time catalão virou o placar com dois gols do atacante argentino nos 15 minutos finais da partida disputada em Pamplona.

Com a performance deste domingo, Messi já acumula cinco gols em três partidas nesta temporada - duas no Espanhol e o primeiro jogo da final da Supercopa espanhola. Os dois primeiros foram marcados na goleada de 5 a 1 sobre o Real Sociedad, no fim de semana passada, na abertura da competição nacional.

Ao contrário do jogo de estreia, o Barcelona encontrou dificuldades neste domingo, a começar pelo gol de Joseba Llorente aos 17 minutos de jogo. Depois, o maior obstáculo dos catalães foi o goleiro Andrés Fernandez, que brilhou em campo, com defesas incríveis, principalmente no segundo tempo.

Depois de poupar Xavi, David Villa e Pedro no início, o técnico Tito Vilanova colocou os três em campo e ganhou mais ritmo na equipe. As mudanças deram resultado aos 31 minutos, quando Messi empatou o duelo, após passe de Alexis Sánchez.

No minuto seguinte, Punal foi expulso de campo e deixou o Osasuna com um a menos em campo. Assim, nem mesmo Andrés Fernandez conseguiu evitar a virada do Barcelona. Aos 35 minutos, foi a vez de Jordi Alba dar assistência para Messi anotar o segundo e confirmar a vitória do atual vice-campeão espanhol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.