Com gols de Willian, Vila Nova vira sobre o Campinense

O Vila Nova sofreu, mas conseguiu derrotar o lanterna Campinense por 2 a 1 neste sábado, de virada, no Serra Dourada, pela 13.ª rodada da Série B. O Vila terminou com uma série sete jogos sem vitória na competição e conseguiu deixar a zona de rebaixamento, subindo para a 15.ª colocação, com 15 pontos. O Campinense permanece em último, com apenas seis pontos, e sofreu sua 11ª derrota em 13 jogos.

AE, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 19h19

O time paraibano, no entanto, foi melhor na primeira etapa e, depois de criar boas chances de gol, abriu o placar aos 18 minutos: Charles Wagner cobrou falta, a bola acertou o travessão e Giuliano completou de cabeça.

Após deixar o campo sob vaias, o Vila Nova voltou melhor do intervalo e conseguiu a virada, com dois gols de Willian. Aos 13 minutos, Gil fez boa jogada e cruzou, o meia-atacante virou em cima do zagueiro e chutou sem chances para Fabiano. O segundo gol saiu aos 27 minutos. Osmar fez o cruzamento e Willian apareceu entre os zagueiros e completou para o gol. O Campinense tentou o gol de empate até o último minuto, mas perdeu força com a expulsão do meia Giuliano.

A 14.ª rodada acontecerá toda na terça-feira. O Vila Nova enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Campinense joga contra o São Caetano, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC.

Ficha técnica:

Vila Nova 2 x 1 Campinense

Vila Nova - Max; Osmar, Mateus, Leonardo e Nill (Dida); Bilica (Gil), Alisson, Pachola e Rafinha; Willian e Júlio Madureira (Vanderlei). Técnico: Vágner Benazzi.

Campinense - Fabiano; Fábio Santana, Emerson, Kléber (Emerson) e Buick (Tiago Saletti); Henrique, Charles Wagner, Giuliano e Washington (Almir); Anderson e Rodrigo Broa. Técnico: Freitas Nascimento.

Gols - Giuliano, aos 18 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 13 e aos 27 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Carlos Ronne Casas de Paiva (AC).

Cartões amarelos - Mateus, Vanderlei e Dida (Vila Nova); Charles Wagner, Buick e Henrique (Campinense).

Cartão vermelho - Giuliano (Campinense).

Renda e público - não disponíveis.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.