Alex Silva/ Estadão
Alex Silva/ Estadão

Com gols e artilharia, Gilberto pede passagem no São Paulo

Na reserva, jogador se destaca e pode ser titular ao lado de Pratto

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2017 | 10h00

Após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o São Paulo vai tentar evitar uma nova desclassificação, desta vez no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paulista. No domingo, o time precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Corinthians, fora de casa, para avançar à final da competição.

"Sabemos da responsabilidade que temos no domingo. Se jogarmos da mesma forma que enfrentamos o Cruzeiro, temos tudo para conquistar a vitória. Nunca duvidei desse time e acredito que podemos chegar longe em qualquer competição", explicou o atacante Gilberto, que vem pedindo passagem no time titular.

Ele é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 11 gols, mesmo sendo reserva de Pratto. Contra o Cruzeiro, ele entrou e atuou ao lado do atacante argentino e ajudou o time a vencer o rival. Mesmo assim ele confia nas decisões do técnico Rogério Ceni. "Temos um treinador excelente, com personalidade enorme, que sabe a hora de colocar o jogador no time", disse.

O comandante, por sua vez, cogita colocar os dois juntos em campo, até porque ele precisa pressionar o adversário e pode tentar encontrar um jeito de o time jogar bem com eles. "O Gilberto entrou bem e ajudou bastante atuando próximo do Pratto. Não gosto muito de jogar com dois homens de área, mas vou analisar melhor essa possibilidade", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.