Paulo Fernandes / vasco.com.br
Paulo Fernandes / vasco.com.br

Com grande vantagem, Vasco recebe chilenos para avançar na Copa Libertadores

Equipe terá casa cheia para confirmar vaga diante do Universidad de Concepción

Marcio Dolzan, Estadão Conteúdo

07 de fevereiro de 2018 | 07h18

A goleada por 4 a 0 no jogo de ida, no Chile, praticamente selou a classificação do Vasco à terceira fase preliminar da Copa Libertadores - a última antes da fase de grupos -, mas o discurso é de que a competição "não permite vacilos". Por isso, o time promete concentração e praticamente força máxima para o segundo jogo contra o Universidad Concepción, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

+ Clubes fazem 'marketing de guerrilha' para garantir patrocínios na crise

+ Thiago Galhardo celebra 1º gol pelo Vasco e projeta 'disputa sadia' com Evander

Na semana passada, o time do técnico Zé Ricardo não encontrou nenhuma resistência para golear a equipe chilena e por isso o Vasco trouxe para o Rio de Janeiro a vantagem de poder perder por até 3 a 0. "Acabou dando tudo certo. Eles (jogadores) não tiveram nenhum tipo de problema com o adversário. As poucas coisas que tiveram foram rapidamente resolvidas pelos companheiros e por eles", considerou o treinador.

Apesar disso, Zé Ricardo reforçou com os jogadores a necessidade de entrarem em campo concentrados. "O que eu tenho falado para eles é que estamos jogando uma competição que não permite vacilos", ponderou. "Se queremos chegar longe na competição temos de enfrentar todos os adversários de forma muito séria e concentrada. Temos de tomar os nossos cuidados e mostrar força".

Zé Ricardo não revelou a escalação, mas deu a entender que a equipe será a mesma que venceu a partida de ida. "Já tenho o time definido. Treinamos algumas poucas variações, mas não vai ter muita surpresa para o jogo de amanhã (quarta-feira). O jogo não botou nenhuma pulga na orelha porque entendemos que aqueles atletas têm condições de jogar na equipe titular. Todos os atletas têm a mesma oportunidade para mostrar".

O bom desempenho na partida da semana passada animou a torcida. Até esta terça-feira, mais de 12 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida em São Januário.

Se confirmar a vaga à próxima fase, o Vasco terá pela frente o vencedor do confronto entre os bolivianos Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, que fazem o duelo local nesta quinta-feira. Na ida, o Jorge Wilstermann ganhou, de virada, por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.