Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com Guerrero lesionado, Corinthians analisa 'gringos' pensando no Brasileirão

Diretoria corintiana sonda atacantes que disputam a Libertadores para reforçar elenco

Vítor Marques, O Estado de S.Paulo

11 de março de 2014 | 09h00

SÃO PAULO - O Corinthians analisa nomes de atacantes estrangeiros que estão disputando a Libertadores para reforçar o elenco. A ideia é montar um grupo mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota no clássico para o São Paulo, o time corre risco de ficar fora das quartas de final do Paulistão. E a campanha ruim só evidenciou que o elenco precisa de qualificação. 

Com o aval da comissão técnica, a diretoria decidiu contratar um "gringo" que atua na América do Sul porque é mais barato do que repatriar um jogador que está na Europa. A opção é encontrar um atacante capaz de jogar na função de Guerrero, de centroavante. O peruano, que sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa esquerda, fará exames nesta terça-feira. Ele deve parar por cerca de quatro semanas.

Além deste centroavante de área, a diretoria busca um atacante que jogue pelos lado do campo e que faça a função de Emerson Sheik - jogador que a diretoria tenta negociar mas não consegue por falta de clubes interessados. Para os dirigentes, a situação só não é mais preocupante graças à 'descoberta' do jovem Luciano, que entrou bem no time mas ainda é visto como incógnita.

A péssima atuação dos laterais Fagner e Uendel chamaram a atenção dos dirigentes. A crítica é que nenhum deles sabe marcar e os times rivais têm explorado bem essa deficiência, apesar de Mano Menezes escalar três volantes - dois deles, Guilherme e Bruno Henrique, têm a função de cobrir os laterais.

O Corinthians terá a semana livre para se recuperar da derrota para o São Paulo. Domingo o time enfrenta o Penapolense, fora de casa. O Ituano, principal rival na briga por uma vaga nas quartas de final, pega o São Paulo no Morumbi.

Como a classificação às quartas está difícil, o Corinthians vai focar atenção na estreia na Copa do Brasil, dia 19, fora de casa, contra o Bahia de Feira.  O Brasileirão começa dia 20 de abril, e o Corinthians estreia contra o Atlético Mineiro, fora de casa. Até a parada para a Copa, nove rodadas serão disputadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.