François Nascimbeni/AFP
François Nascimbeni/AFP

Com Henry no comando, Monaco perde outra e pode virar lanterna na França

Time é batido fora de casa pelo Reims por 1 a 0 e continua sem vencer sob o comando do ex-atacante

Estadão Conteúdo

03 Novembro 2018 | 18h14

O ex-atacante francês Thierry Henry não consegue engrenar como técnico. Sob seu comando, o Monaco perdeu mais uma vez, agora para o Reims por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, e segue com sete pontos, na 19.ª e penúltima colocação do Campeonato Francês, após 12 rodadas.

Caso o Guingamp ao menos empate contra o Nantes, neste domingo, o Monaco vai assumir a lanterna do Campeonato Francês. Bicampeão mundial com a seleção francesa (1998 e 2006), Henry ainda não venceu como treinador.

Outro que não consegue destaque na França é Paulo Henrique Ganso. O meia brasileiro, ex-Santos e São Paulo, entrou na equipe do Amiens aos 25 minutos da etapa final, mas não ajudou a equipe, que perdeu por 1 a 0 para o Nice.

O Amiens tem 10 pontos, na 18.ª colocação, e por enquanto disputa a repescagem do rebaixamento contra o terceiro colocado da segunda divisão francesa.

O Lyon só empatou com o Bordeaux por 1 a 1 e alcançou os 21 pontos, mas perdeu a chance de encostar no vice-líder Lille, que soma 24. O primeiro lugar é do Paris Saint-Germain, que venceu os 12 jogos disputados na temporada e tem 36.

Outros resultados deste sábado: Caen 1 x 2 Rennes, Dijon 0 x 4 Nimes e Strasbourg 1 x 1 Toulouse. Os jogos deste domingo que completam a 12.ª rodada do Francês são: Nantes x Guingamp, Saint-Étienne x Angers e Montpellier x Olympique de Marselha.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.