Com Ibrahimovic e campeões sub-21, Suécia convoca 23 para a Eurocopa

O técnico Erik Hamren definiu nesta quarta-feira os 23 convocados da seleção sueca para a Eurocopa deste ano, na França. Como era de se esperar, a lista é liderada pelo astro Zlatan Ibrahimovic, que aos 34 anos segue como principal jogador do país. No entanto, uma renovação já é observada no futebol local.

Estadão Conteúdo

11 de maio de 2016 | 17h29

Hamren convocou seis nomes que foram campeões da Eurocopa Sub-21 no ano passado, ao baterem Portugal nos pênaltis na decisão do torneio. O goleiro Patrik Carlgren, os defensores Victor Lindelof e Ludwig Augustinsson, os meio-campistas Oscar Lewicki e Oscar Hiljemark e o atacante John Guidetti estiveram naquela campanha vitoriosa e agora vão à França.

Guidetti foi um dos destaques da boa campanha do Celta de Vigo nesta edição do Campeonato Espanhol e é o favorito a fazer dupla de ataque com Ibrahimovic. O veterano, aliás, teve mais uma grande temporada com a camisa do Paris Saint-Germain no título do Campeonato Francês, no qual é o artilheiro, com 35 gols, e segundo colocado na lista de assistências, com 13.

A Suécia está no difícil Grupo E da Eurocopa deste ano, ao lado de Bélgica, Itália e Irlanda. A estreia dos suecos acontecerá no dia 13 de junho diante dos irlandeses, no Stade de France.

Confira a convocação da seleção sueca:

Goleiros: Andreas Isaksson (Kasimpasa-TUR), Robin Olsen (Copenhague-DIN), Pontus Carlgren (AIK-SUE).

Defensores: Ludwig Augustinsson (Copenhague-DIN), Mikael Lustig (Celtic-ESC), Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Erik Johansson (Copenhague-DIN), Victor Nilsson Lindelöf (Benfica), Martin Olsson (Norwich-ING), Pontus Jansson (Torino).

Meio-campistas: Jimmy Durmaz (Olympiakos), Albin Ekdal (Hamburgo), Emil Forsberg (Red Bull Leipzig-ALE), Oscar Hiljemark (Palermo), Kim Kallstrom (Grasshoppers-SUI), Sebastian Larsson (Sunderland-ING), Pontus Wernbloom (CSKA Moscou), Erkan Zengin (Trabzonspor-TUR), Oscar Lewicki (Malmö-SUE).

Atacantes: Marcus Berg (Panathinaikos), John Guidetti (Celta de Vigo), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Emir Kujovic (Norrköping-SUE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.