Bruno Oliveira/Fortaleza
Bruno Oliveira/Fortaleza

Com improviso na defesa, Fortaleza encara o líder Internacional

Lateral Gabriel Dias foi expulso contra o Grêmio e Tinga, seu substituto, está machucado

Redação, Estadão Conteúdo

19 de setembro de 2020 | 10h45

O líder Internacional não será o único adversário do Fortaleza na partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 19 horas deste sábado, na Arena Castelão. Com o objetivo de ampliar a invencibilidade para três jogos e se aproximar dos primeiros colocados - está em décimo lugar, com 12 pontos -, o Fortaleza precisa também superar a ausência de um lateral-direito.

No empate no sul com o Grêmio, por 1 a 1, Gabriel Dias foi expulso e cumpre suspensão automática. Seu substituto seria Tinga, que continua vetado pelo departamento médico. Assim, Rogério Ceni vai improvisar no setor.

Tudo indica que o meia Marlon seja o escolhido para fazer a função, mas existe a possibilidade de o treinador colocar o volante Felipe, que retorna de suspensão. Se isso acontecer, Ronald continuaria com a vaga no meio-campo.

"Acho que é uma sequência muito boa. No começo do ano, fizemos bons jogos, mas com a pandemia, demos uma caída. Agora, conseguimos recuperar o nosso futebol", destacou o atacante Romarinho.

Com esta mudança na defesa, Rogério Ceni deve escalar o Fortaleza com Felipe Alves; Marlon, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, David, Romarinho e Osvaldo; Wellington Paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.