Com Inter, Leonardo fatura primeira taça como treinador

O técnico Leonardo conquistou neste domingo o primeiro título oficial de sua carreira de treinador. No Estádio Olímpico de Roma, a Inter de Milão, treinada por ele, teve dois gols de Samuel Eto''o para vencer o Palermo por 3 a 1 e conquistar o bicampeonato da Copa da Itália, o oitavo da equipe nesta competição.

AE, Agência Estado

29 de maio de 2011 | 18h13

O taça levantada neste domingo "salva" a temporada da Inter, que até havia conquistado outros dois títulos, a Supercopa da Itália, e o Mundial de Clubes da Fifa, desvalorizado por conta da final contra o Mazembe. No Italiano, foi facilmente superado pelo arquirrival Milan, perdendo a hegemonia no torneio. Na Liga dos Campeões, eliminação vexatória frente ao Schalke 04.

Comandado por Pastore, o Palermo começou melhor e quase abriu o placar em um chute do argentino que passou perto do gol de Julio César. A Inter respondeu abrindo o placar aos 26, com Eto''o tocando na saída do goleiro.

Na segunda etapa, Julio Cesar ia garantindo a vitória magra até que Sneijder deu boa assistência para Eto''o, que entrou pela direita da área e fez o seu segundo, aos 31 minutos. Quase no fim, Muñoz diminuiu e Milito fechou o placar, já nos acréscimos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.