Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Com interino, Atlético-MG escala time misto contra o Vasco e foca Copa do Brasil

Diogo Giacomini treinará o time neste domingo, antes da chegada do contratado Rogério Micale

Estadão Conteúdo

23 de julho de 2017 | 07h46

Sem boa parte dos titulares e com um técnico interino. É assim que o Atlético Mineiro vai entrar em campo neste domingo, em duelo contra o Vasco às 19 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a demissão de Roger Machado, Rogério Micale foi anunciado como novo técnico do Atlético Mineiro. Mas ele estava na China quando o acerto foi firmado, na última sexta-feira, e não terá condições de comandar a equipe. O time, assim, será dirigido neste domingo por Diogo Giacomini, auxiliar da comissão técnica permanente.

E o interino tomou uma importante decisão para o duelo contra o Vasco: vai poupar boa parte dos titulares, pensando no duelo desta quarta-feira contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida foi vencida pelo Atlético Mineiro por 1 a 0.

"Temos uma pequena vantagem e queremos muito passar para a semifinal da Copa do Brasil. Com isso, estaremos a quatro jogos de um título nacional. O Campeonato Brasileiro nos dá margem de recuperação mais para frente", avisou o interino. "Então, posso dizer para a torcida que o Atlético vai com uma equipe forte domingo, mas também está estrategicamente focado nessa decisão".

Um dos poucos titulares confirmados por Diogo Giacomini é o atacante Fred, expulso no jogo de ida contra o Botafogo. "Para quarta-feira, as opções são muito menores porque não podemos contar com Marlone, Valdívia, Capixaba, Elder, Gustavo Blanco, Roger Bernardo, Fred, que está suspenso. Então, tudo isso será colocado na balança".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.