Com interino, Avaí tenta reabilitação no Brasileirão

Sob o comando de 'Neguinho', time catarinense enfrenta o Vitória, às 21h, no Barradão

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

23 Setembro 2010 | 08h43

O Avaí dá início, nesta quinta-feira, diante do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, às 21 horas, a mais uma tentativa de reabilitação no Campeonato Brasileiro. O time catarinense entrou em crise após décima partida seguida sem vitória que culminou, no início da semana, com a demissão do técnico Antônio Lopes. O meia-atacante Sávio, de 36 anos, principal e mais cara contratação efetuada pelo clube na temporada, também teve o seu contrato rescindido.

Veja também:

linkApós triunfo fora, Vitória tenta embalar no Brasileirão

Na 16.ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos, e na eminência de entrar no grupo dos candidatos ao rebaixamento, a equipe catarinense terá o comando interino de Edson dos Santos, o "Neguinho", que até a derrota para o Grêmio, no domingo passado, era um dos auxiliares de Antônio Lopes. Neguinho, com a possibilidade de ser efetivado no cargo, fechou a preparação do time para enfrentar a equipe baiana com um treino fechado à imprensa nesta quarta.

Ele seguiu para Salvador sem divulgar a escalação do time, porém sabendo que não poderá contar com o zagueiro Leo San, com uma amidalite, além do meia Leandro Bonfim e o lateral-direito Patric, suspensos. Com uma lesão no ombro, o atacante Robinho permanece afastado da equipe. Já o zagueiro Émerson volta depois de cumprir suspensão por expulsão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.