Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Com intervenção do TJD, Ferj confirma semifinais do Carioca para o Maracanã

Fluminense x Vasco e Flamengo x Botafogo são os jogos do fim de semana

Redação, Estadao Conteudo

17 de abril de 2017 | 19h30

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta segunda-feira o Maracanã como sede das duas semifinais do Campeonato Carioca. No próximo sábado, às 19 horas, Fluminense e Vasco se enfrentarão no estádio, assim como Flamengo e Botafogo, que duelam às 16 horas do dia seguinte.

No início da tarde, a principal entidade do futebol carioca se manifestou somente em relação ao confronto de domingo. E sem maiores surpresas, confirmou que Flamengo e Botafogo duelariam no Maracanã, após uma rápida negociação com a Odebrecht pela redução no preço do aluguel do estádio.

O outro confronto, no entanto, demorou mais para ser confirmado para o Maracanã, o que só aconteceu após interferência do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O órgão deu ganho de causa ao Fluminense, que entrou com ação exigindo uma liminar que garantisse a realização do confronto no estádio.

Antes mesmo que a Ferj definisse o local da semifinal, o Fluminense moveu a ação em prol de seus interesses. O time tricolor não queria correr o risco de ver a partida ser transferida para o Engenhão, outro estádio listado pela entidade carioca como possível sede para as semifinais do Estadual.

A Ferj poderia optar pelo Engenhão como sede para evitar um possível contratempo entre Fluminense e Vasco pelo lado do Maracanã em que ficarão suas torcidas. O time tricolor não admite ceder o setor da arquibancada do lado direito das cabines de rádio, que ganhou por direito em contrato com a administração do estádio, aos vascaínos, que por tradição ficavam naquela localização. Por isso, o clube cruzmaltino não queria enfrentar o rival no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.