Com Jefferson de volta, Botafogo recebe o Bragantino para encaminhar o acesso

Em contagem regressiva para o acesso, o Botafogo recebe o Bragantino, neste sábado, às 16 horas, no estádio do Engenhão, no Rio. Com 56 pontos e um jogo a menos que os adversários, o time alvinegro está invicto há oito jogos e espera dar mais um passo para garantir o seu retorno à elite do futebol nacional. O adversário também sonha com o acesso e tem 45 pontos. O jogo é válido pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estadão Conteúdo

17 de outubro de 2015 | 09h05

A partida deste sábado também marca o retorno do goleiro Jefferson ao time. Durante a semana, o jogador esteve envolvido na principal polêmica da seleção brasileira por ter sido barrado pelo técnico Dunga na vitória sobre a Venezuela por 3 a 1, em Fortaleza. O camisa 1 não disparou críticas ao treinador, mas viu seus companheiros de equipe falarem em tom de reprovação contra o capitão do tetracampeonato brasileiro.

Problemas à parte, o técnico Ricardo Gomes não tem nenhuma baixa para o confronto. O polivalente Luis Ricardo ganhou a posição na lateral direita e inicia o jogo. O meia Daniel Carvalho, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, foi relacionado e ficará no banco de reservas.

O forte calor que tem feito no Rio também deve dar uma trégua. Diferente do que aconteceu na semana, quando os termômetros chegaram a marcar 42 graus, a previsão do tempo é de um tempo mais ameno, em torno de 26 graus, para o duelo de alvinegros no Engenhão.

Diferente do Botafogo, o Bragantino chega modificado para a partida. Gilberto cumpriu suspensão e retorna no lugar de Leandro Silva. Já o volante Renan pediu dispensa para casar e foi liberado. No ataque, Jobinho está com pubalgia e cede lugar para Rodolfo. No confronto do primeiro turno, os paulistas levaram a melhor, com triunfo por 1 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.