Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com jovens da base, Sidnei Lobo comanda último treino do Cruzeiro na temporada

Time mineiro deverá escalar reservas na despedida do Brasileirão diante do Bahia fora de casa

Estadão Conteúdo

01 Dezembro 2018 | 14h30

O Cruzeiro vai encerrar o Campeonato Brasileiro com uma equipe reserva contra o Bahia, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Na manhã deste sábado, o auxiliar técnico Sidnei Lobo realizou a preparação para o último jogo da temporada com algumas novidades.

Sob forte chuva em Belo Horizonte, participaram do treinamento pela primeira vez atletas do time sub-17, sendo eles o meia Pedro Bicalho e o atacante Alejandro, além do também meia David Andrade, da equipe sub-20. O trio viajou com a delegação para compor o banco de reservas em Salvador.

Cacá, que foi promovido ao elenco de profissionais este ano, também seguiu para para Salvador e iniciará o jogo formando a dupla de zaga com o experiente Manoel. "Esta é mais uma oportunidade da minha vida, de representar essa camisa. É saber aproveitar da melhor forma possível para chegar em 2019 confiante", disse o zagueiro.

O jovem atleta elogiou o auxiliar Sidnei Lobo e também destacou o apoio de Manoel. "O Sidnei vem conversando bastante comigo sobre onde eu tenho que estar em relação à bola. Eu e Manoel não temos lado específico para jogar. Ele me disse para eu ficar à vontade e falar onde me sinto melhor para jogar, que ele estará disposto a me ajudar", afirmou Cacá.

Dedé, Robinho, Fred e Ariel Cabral estão suspensos. Já Murilo e Mancuello estão fora da partida por conta de lesão. A equipe será formada por Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá.

Garantido na próxima Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro está em oitavo lugar com 52 pontos. Já o Bahia é o 11.º colocado, com 47.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.