Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Com Kaká, Milan promove evento musical para homenagear profissionais de saúde

Iniciativa "From Milan with love" conta com apresentações de Alicia Keys, Kelly Rowland, Robin Thicke, entre outros

Redação, Estadão Conteúdo

01 de maio de 2020 | 14h45

O Milan firmou uma parceira com a Roc Nation, empresa norte-americana de entretenimento, para criar o "From Milan with love", um evento musical virtual que tem como objetivo homenagear os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

"Esta crise apresentou desafios sem precedentes para todos nós, mas a contribuição que estes profissionais deram é humilde, inspiradora e nunca será esquecida. A participação de uma variedade tão incrível de talentos neste evento dará uma homenagem adequada a eles e espero que ajude a espalhar uma mensagem de esperança e otimismo durante este período difícil", disse Ivan Gazidis, CEO do Milan.

O Milan informou que o tributo será realizado no próximo domingo, às 21 horas na Itália (meia-noite no horário de Brasília) e que as doações arrecadadas durante o evento beneficente serão destinadas à fundação do clube e à Direct Relief, organização norte-americana sem fins lucrativos de ajuda humanitária.

O especial de uma hora de duração será transmitido nas redes sociais e plataformas digitais do Milan e terá a participação de personalidades do entretenimento e do esporte, como o brasileiro Kaká, ídolo do clube rossonero, e o francês Thierry Henry.

Os espectadores podem fazer doações por meio da página oficial do evento e também na página oficial do clube italiano no Facebook. As apresentações incluirão os músicos Alicia Keys, Kelly Rowland, Robin Thicke, Gavin Rossdale, Chris Traynor, Jay Buchanan e Lola Ponce.

O Milan tem se mostrado atuante durante a crise do coronavírus. O clube italiano, por meio de sua fundação, levantou mais de 650 mil euros (R$ cerca de 4 milhões) e promoveu recentemente a entrega de alimentos e suprimentos médicos a seus torcedores acima de 65 anos inscritos no programa de sócio-torcedor da equipe de Milão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.