Com Kuwait suspenso, Fifa adia jogo da equipe pelas Eliminatórias

A Fifa anunciou nesta sexta-feira o adiamento da próxima partida do Kuwait pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A federação de futebol do emirado árabe está suspensa temporariamente pela Fifa (e também pelo Comitê Olímpico Internacional) desde que uma lei nacional passou o comando do esporte kuwaitiano ao governo local.

Estadão Conteúdo

13 de novembro de 2015 | 14h26

A decisão de adiar o jogo diante de Mianmar, que aconteceria na terça-feira em Bangcoc (Tailândia), foi tomada nesta sexta pelo Comitê Executivo da Fifa, do qual faz parte o xeque Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, principal líder político esportivo do Kuwait.

A seleção do Kuwait é segunda colocada do Grupo G das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo, com chances reais de passar à próxima fase. A liderança da chave é a Coreia do Sul, com 15 pontos, enquanto o Kuwait tem 10. O Líbano aparece em terceiro, também com 10, mas um jogo a mais.

A Fifa não detalhou quando será essa partida contra Mianmar, um dos sacos de pancada do grupo - só venceu Laos, esse sim o pior time da chave. Em março, o Kuwait pega Laos em casa e depois sai contra a Coreia do Sul. Se vencer os jogos nos quais é favorito, pode terminar como um dos quatro melhores segundos colocados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEliminatórias da Copa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.