Com Léo, reservas do Santos vencem jogo-treino

O veterano Léo foi a principal atração do jogo-treino desta terça-feira dos reservas do Santos na reapresentação do elenco após a goleada por 4 a 1 sobre o Oeste, domingo, pelo Campeonato Paulista. O ídolo da torcida santista participou da vitória dos suplentes por 3 a 2 sobre o São Vicente no CT Rei Pelé.

SANCHES FILHO, Agência Estado

11 de março de 2014 | 13h25

Hoje meia, Léo foi titular absoluto da lateral-esquerda do Santos anteriormente, mas vem sofrendo com as lesões. A última delas foi no joelho direito. Ele, inclusive, treinou durante as férias e fez trabalhos físicos para voltar a ter condições de entrar em campo.

Assim, a atividade desta terça-feira foi o primeiro treinamento coletivo de Léo em 2014. E, anteriormente, o técnico Oswaldo de Oliveira avisou que pretendia observar o veterano em um jogo-treino para avaliar a condição do jogador. Porém, ainda não existe previsão sobre quando Léo poderá voltar a jogar pelo Santos, ainda mais com a forte concorrência por uma vaga no meio-de-campo.

Léo precisa correr contra o tempo, pois o seu contrato com o Santos se encerrará no final de abril. Hoje com 38 anos, ele é um dos principais jogadores da história recente do clube, mas entrou em campo pela última vez em 6 de outubro de 2013, em partida contra a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de testar Léo, Oswaldo também treinou com Alison improvisado na zaga, posição que já admitiu improvisar o volante diante da escassez de zagueiros no elenco. Ele atuou ao lado de David Braz, que substituirá o suspenso Neto no jogo de domingo contra o Rio Claro.

Os gols do Santos no jogo-treino foram marcados por Stéfano Yuri, Diego Cardoso e Anderson Carvalho o time começou a atividade com a seguinte escalação: Gabriel Gasparotto; Daniel Guedes, Alison, David Braz e Léo; Anderson Carvalho, Alan Santos e Serginho; Giva, Rildo e Stéfano Yuri. Depois, entraram Naílson, Paulo Ricardo, Léo Cittadini, Lucas Otávio, Jorge Eduardo e Diego Cardoso.

Enquanto os reservas disputavam o jogo-treino, os titulares fizeram apenas um trabalho de recuperação no Cepraf e correram em volta do gramado. Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista e na liderança do Grupo C, o time tenta assegurar o primeiro lugar da fase de classificação nas duas rodadas finais, nos jogos com Rio Claro e Palmeiras, seu concorrente direto, pois ambos estão com 32 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.