Com lesão de Adilson, Fernando vira titular no Grêmio

O Grêmio confirmou nesta sexta-feira que o volante Adilson, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, vai desfalcar a equipe por pelo menos três semanas. Menos mal para o técnico Renato Gaúcho que o atacante Junior Viçosa, que também havia deixado mais cedo o treinamento de quinta, está apto a encarar o Atlético-PR, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

27 de maio de 2011 | 20h03

No treinamento desta sexta-feira, no Olímpico, Renato Gaúcho escalou o jovem Fernando na vaga de Adilson. No ataque, Viçosa foi titular, mas não foi bem. Tanto que foi trocado ainda na primeira parte da atividade por Roberson, que também havia entrado no lugar do titular na quinta, quando este se machucou.

Se entrar em campo na Arena da Baixada com o mesmo time que treinou nesta sexta-feira, Renato Gaúcho terá sete jogadores considerados reservas na equipe. Só quatro titulares: Victor, Rochemback, Lúcio e Douglas. A dificuldade em montar o time faz com que o treinador aproveite para ouvir conselhos de dentro do próprio grupo.

"Quatro ou cinco cabeças pensam melhor que uma, então é importante ouvir a opinião deles. Trocar ideias com os mais experientes para nos fortalecermos nas decisões", afirmou Renato, que conversou com os citados quatro titulares ao final do treino desta sexta-feira.

A equipe treinou com: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa. Vilson, recuperado de lesão, trabalhou entre os reservas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.