Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Figueiredo / CBF

Com lesão de Thiago Silva, Rodrigo Caio é convocado para jogos da seleção nas Eliminatórias

Zagueiro do Chelsea, contudo, ainda não foi cortado; Brasil enfrenta Equador e Paraguai nas Eliminatórias

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2021 | 22h37

O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, foi convocado por Tite na noite deste domingo para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, contra Equador e Paraguai. O jogador entra na vaga de Thiago Silva, do Chelsea, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na final da Liga dos Campeões.

Contudo, a comissão técnica da CBF ainda não cortou definitivamente Thiago Silva. Em comunicado oficial, a entidade informou que o exame apontou que o tempo de recuperação dificulta a participação nos próximos jogos, mas evitou dizer que impossibilita. O jogador deve passar por tratamento e, caso possa atuar, entrar na escalação de Tite.

Rodrigo Caio se apresenta à seleção na segunda-feira, junto com seus colegas de Flamengo Everton Ribeiro e Gabigol. O técnico Tite comandará mais um treino nesta segunda-feira, às 15h30, na Granja Comary. O time rubro-negro não será tão prejudicado, já que a CBF adiou seus jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

O Brasil enfrenta o Equador em Porto Alegre na próxima sexta-feira (4/5), às 21h 30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na sequência, vai ao Defensores del Chaco, em Assunção, enfrentar o Paraguai às 21h 30 da terça-feira (8/5). No dia 14 de junho, o Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.