Emilio Morenatti/AP
Emilio Morenatti/AP

Com lesão, Diego Costa é mantido como dúvida na final da Liga dos Campeões

Um dos principais jogadores do Atlético de Madrid, atacante precisou ser substituído no último jogo da equipe

AE-AP, Agência Estado

19 de maio de 2014 | 15h42

MADRI - O Atlético de Madrid confirmou nesta segunda-feira que Diego Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita na rodada final do Campeonato Espanhol, contra o Barcelona, mas o técnico Diego Simeone afirmou, pouco depois, que ainda tem esperança de poder contar com o atacante na final da Liga dos Campeões, neste sábado, contra o Real Madrid, em Lisboa.

O treinador deixou claro nesta segunda que seria precipitado descartar o jogador deste confronto com antecedência. O brasileiro naturalizado espanhol se lesionou no último sábado, no Camp Nou, e precisou deixar o gramado já aos 13 minutos do primeiro tempo do duelo no qual o time madrilenho se sagrou campeão nacional ao empatar por 1 a 1 com o rival catalão.

"Não vamos nos adiantar (e confirmar Diego Costa como baixa), seria muito cedo para um jogo importante", disse o técnico argentino, em entrevista coletiva, na qual depois enfatizou: "Estou convencido de que não pode jogar a 80% de suas condições e necessitamos estamos com jogadores que estão a 100%".

Dúvida para o confronto de sábado, Diego Costa sofreu uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral de sua coxa direita. Após submeter o atleta a exames, o departamento médico do clube descartou a possibilidade de uma ruptura muscular, mas não determinou um tempo previsto de afastamento e apenas informou que seu retorno aos gramados está "pendente da evolução" no processo de recuperação. Normalmente, porém, esse tipo de lesão de grau 1 requer um tempo de 15 dias de afastamento.

Já o meia turco Arda Turan, que também deixou o jogo contra o Barcelona por causa de lesão sofrida ainda no primeiro tempo, está com um trauma no seu quadril direito, conforme uma ressonância magnética acabou de apontar, informou o Atlético de Madrid nesta segunda. Porém, assim como Diego Costa, ele não teve sua presença na decisão de sábado descartada pelo clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.