Jon Super/AP
Jon Super/AP

Com lesão grave, Anderson está fora da Copa do Mundo

Ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e deverá ficar afastado dos gramados por seis meses

AE-AP, Agência Estado

25 de fevereiro de 2010 | 09h35

O volante brasileiro Anderson, do Manchester United, ficará fora do restante da temporada do futebol europeu, e consequentemente perdeu sua chance de disputar a próxima Copa do Mundo, por causa de uma grave lesão no joelho.

O jogador se machucou no primeiro tempo do confronto da última terça-feira, quando o Manchester bateu o West Ham por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês. Na ocasião, o atleta começou com titular e saiu do jogo aos 20 minutos do primeiro tempo.

O técnico da equipe inglesa, Alex Ferguson, afirmou nesta quinta-feira que Anderson rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e deverá ficar afastado dos gramados por seis meses.

VEJA TAMBÉM:
\"tabela\" TABELA - Os grupos, jogos e horários
\"lista\" COPA 2010 - Leia mais no canal especial
\"especial\" ESPECIAL - As seleções do Mundial 2010
\"video\" TV ESTADÃO - Análise dos grupos
Como o Mundial começará no dia 11 de junho, na África do Sul, ele deverá ser descartado da possível lista de opções que o técnico Dunga analisa para fechar o grupo da seleção brasileira que disputará a competição.

Ferguson afirmou que Anderson terá de ser submetido a uma cirurgia no joelho, mas que isso não acontecerá dentro das duas próximas semanas. "Nós avaliamos a situação e sei que ele precisa da operação", disse o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.