Com lesão leve, Dybala tem chances de jogar pela Juventus na Liga dos Campeões

Argentino foi substituído na partida contra a Sampdoria com dores na coxa, mas não preocupa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A lesão sofrida pelo atacante Paulo Dybala é menos grave do que se acreditava e, assim, são boas as chances de que o jogador argentino possa ter condições de ser utilizado pela Juventus na partida contra o Lyon, na próxima semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Com dores na coxa esquerda, Dybala teve de ser substituído durante o primeiro tempo da vitória da Juventus por 2 a 0 sobre a Sampdoria, no último domingo, um resultado que garantiu ao time de Turim a conquista do nono título consecutivo do Campeonato Italiano.

Com lesão leve, Dybala tem chances de jogar pela Juventus na Liga dos Campeões Foto: AFP

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, a Juventus disse que os testes "revelaram um alongamento do reto femoral músculo da coxa esquerda." "Sua condição será avaliada dia a dia", acrescentou o clube de Turim, que não apresentou uma previsão sobre o período de afastamento dos gramados de Dybala.

Porém, nesse tipo de lesão, o tempo de recuperação costuma ser de cerca de dez dias. Assim, a Juventus passa a ter esperanças de contar com Dybala no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lyon, pois a partida está marcada para 7 de agosto. Até lá, o time terá dois compromissos pelo Campeonato Italiano, contra Cagliari e Roma.

A Juventus também informou que o brasileiro Danilo, que foi substituído no domingo após um choque de cabeça, não teve qualquer lesão diagnosticada nos exames a que foi submetido.

Em 26 de fevereiro, a Juventus perdeu o primeiro confronto da série por 1 a 0 para o Lyon, na França. Assim, o time precisa reverter esse resultado negativo para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, que será disputada em Lisboa, assim como as demais fases.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.