Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Com lesão muscular, Fagner deve ser cortado da seleção brasileira

Corinthians detectou lesão na coxa esquerda que exigirá de três a quatro semanas de recuperação

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

31 Agosto 2018 | 23h09

Exames realizados pelo departamento médico do Corinthians nesta sexta-feira mostraram que o lateral-direito Fagner tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, ele deverá ser cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11, em Nova Jersey e Washington. 

A CBF não confirma oficialmente o corte. O prazo de recuperação é de três a quatro semanas. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo Estado.

Suspenso pelo acúmulo de cartões do jogo do Corinthians deste sábado, contra o Atlético-MG, ele deve desfalcar o time também contra Ceará (5/9), Palmeiras, (9/9), pelo Brasileiro, além do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, diante do Flamengo, (12/9).

Se o prazo de recuperação de três semanas for confirmado, ele deve perder também os jogos contra Sport (16) e Internacional (23). Ele seria dúvida também para o jogo de volta contra o Flamengo, dia 26.

Fagner foi substituído no final do jogo que eliminou o Corinthians da Libertadores na quarta-feira. “Senti um desconforto no tendão e fiquei com receio de ser algo pior, já estava me limitando, então preferi sair e deixar que alguém em melhor condição ajudasse o time”, afirmou o lateral na saída da partida.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.