Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

Com lesão muscular, Reinaldo desfalca o São Paulo na estreia no Brasileirão

Lateral sentiu dores após lance contra o Rosário Central; exames apontaram estiramento no músculo adutor longo da perna direita

Estadão Conteúdo

14 de abril de 2018 | 19h34

O elenco do São Paulo iniciou neste sábado a preparação para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi, contra o Paraná, com uma má notícia: a contusão do lateral-esquerdo Reinaldo.

+ Leia mais notícias sobre o São Paulo

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

+ Everton não viaja com o Flamengo e fica mais perto do São Paulo

O problema ocorreu no empate por 0 a 0 com o Rosário Central, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, quando ele sentiu dores e foi substituído por Lucas Fernandes ainda no primeiro tempo do duelo.

Depois de o elenco se reapresentar neste sábado, Reinaldo realizou um exame de imagem que detectou um estiramento no músculo adutor longo da perna direita. O lateral, assim, fará tratamento fisioterápico e deve retornar aos gramados entre três e quatro semanas.

Se Reinaldo ficou no Reffis, os demais atletas foram divididos em dois grupos e treinaram normalmente. Enquanto os jogadores que atuaram por pelo menos um tempo contra o Rosário Central fizeram um trabalho de recuperação e de reforço muscular, os demais realizaram um treino técnico sob o comando de Diego Aguirre. A atividade teve um pequeno circuito físico, um trabalho de posse de bola em campo reduzido e de finalização.

A novidade do treino ficou pela presença do meia-atacante Helinho, promessa das categorias de base do clube e que fez neste sábado a sua primeira atividade com o elenco principal. Ele deverá ser aproveitado por Aguirre no São Paulo na sequência da temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.