Com lesão na virilha, meia do City é cortado da seleção inglesa

O meio-campista Fabian Delph foi cortado da seleção da Inglaterra que vai disputar a Eurocopa a partir do próximo dia 10 de junho. O jogador, que disputou sua primeira temporada pelo Manchester City depois de se destacar pelo Aston Villa, sofreu uma lesão muscular na virilha antes mesmo de se apresentar à seleção em Gateshead, no noroeste da Inglaterra.

Estadão Conteúdo

26 de maio de 2016 | 15h49

Ele até teria condições físicas de se aprontar a tempo de disputar a Eurocopa, mas o técnico Roy Hodgson optou por cortá-lo, antecipando essa decisão. Delph fica de stand by e será reconvocado caso necessário. O meia, de 26 anos, foi diversas vezes titular da Inglaterra nos últimos dois anos, mas é reserva no City.

"Eu falei com ele e ele vai ficar em Manchester. Deixei claro para ele que isso significa que provavelmente ele não vai estar na nossa lista final de 23, ao menos, é claro, que tenhamos lesões. Pus ele na lista de stand by, o que ele entendeu e aceitou. Não acho que vai ser uma lesão de longa recuperação e se eu precisar dele e quiser ele conosco, vai ser fácil para mim chamá-lo para vir", explicou o treinador.

Hodgson ainda tem à disposição outros 25 atletas e precisará fazer dois cortes até a competição. Nesta sexta-feira, a Inglaterra faz amistoso contra a Austrália em Sunderland. Depois, na quinta da semana que vem, a equipe enfrenta Portugal em Wembley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.