Com lesão no joelho, Inzaghi deve perder restante da temporada

O atacante do Milan Filippo Inzaghi deve desfalcar sua equipe no restante da temporada após sofrer uma grave lesão nos ligamentos e no menisco do joelho esquerdo.

REUTERS

11 de novembro de 2010 | 15h05

"Após uma consulta médica, foi confirmada a necessidade de cirurgia", disse o Milan em um comunicado.

Inzaghi se machucou na partida de quarta-feira, em que seu time venceu o Palermo por 3 x 1, assumindo a liderança do Campeonato Italiano.

O contrato do jogador, de 37 anos, termina no final da temporada, o que significa que a contusão pode ameaçar sua carreira.

O Milan decidiu não renovar com o atacante Ronaldo quando o brasileiro sofreu lesão similar, há dois anos. Porém, o apreço que o clube tem por Inzaghi indica que pode haver uma renovação.

"Não pode acabar e não vai acabar", disse o site do Milan (www.acmilan.com).

O atacante brasileiro Alexandre Pato também deve ficar de fora do clássico contra a Inter de Milão, no domingo, por causa de um problema na coxa, deixando Massimiliano Allegri com a opção de escalar Zlatan Ibrahimovic, Robinho e Ronaldinho.

Com o Milan na liderança e tentando seu primeiro scudetto desde 2004, o dono do clube, o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, deve buscar um substituto para Inzaghi na janela de transferência de janeiro para aumentar as esperanças da equipe e sua própria popularidade.

(Reportagem de Mark Meadows)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINZAGHIMACHUCADO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.