PUBLICIDADE

Publicidade

Com lesão no joelho, zagueiro mexicano é cortado e perderá Copa do Mundo

Nestor Araujo se machucou no final do mês de março e não se recuperou a tempo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou nesta quarta-feira o corte de um jogador da lista de convocados para a Copa do Mundo deste ano. O zagueiro Néstor Araujo, com uma lesão no joelho esquerdo, não se recuperou da forma esperada e, por isso, não irá com a seleção para a Rússia.

+ Confira a página especial da Copa do Mundo de 2018

+ Conheça as 32 seleções da Copa da Rússia

+ Debaixo de nevoeiro, seleção faz 1º treino no gramado

Araujo sofreu uma distensão de ligamentos justamente vestindo as cores do México, no amistoso diante da Croácia, em março. Ele até voltou a treinar com bola em seu clube, o Santos Laguna, mas não conseguiu disputar sequer uma partida desde a lesão.

Nestor Araujo sofreu lesão no joelho no amistoso do Méxicocontra a Croácia em 27 de março. Foto: Roger Steinman/AP

A FMF, então, explicou que Araujo não se recuperaria plenamente à tempo de reforçar o México na Copa, o que definiu o seu corte. Incluído na lista preliminar enviada pela entidade nacional à Fifa, o zagueiro Oswaldo Alanís, do Chivas Guadalajara, deverá ser confirmado como substituto.

A seleção mexicana tem sofrido com as lesões às vésperas da Copa do Mundo. Além de Araujo, os também zagueiros Héctor Moreno e Diego Reyes e o meio-campista Andrés Guardado estão contundidos e realizando treinamento especial na concentração da equipe, na Cidade do México.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.