Alessandro Garofalo / Reuters
Alessandro Garofalo / Reuters

Com lesão no pé, Neuer desfalca Bayern nos próximos dois jogos

Goleiro do time alemão passa por uma pequena cirurgia no local

Estadao Conteudo

30 de março de 2017 | 11h02

O Bayern de Munique terá um desfalque de peso nos seus próximos dois compromissos. Nesta quinta-feira, o gigante alemão comunicou que o goleiro Manuel Neuer perderá esse jogos após sofrer uma lesão no pé esquerdo no treinamento da última quarta-feira da equipe.

Neuer, de 31 anos, precisou passar por uma pequena cirurgia no local, realizada por Markus Walther, médico do clube, com resultados "ótimos", de acordo com o Bayern. Por causa disso, o goleiro já está vetado dos duelos com o Augsburg, no próximo sábado, e Hoffenheim, na terça-feira, ambos válidos pelo Campeonato Alemão. Ele deverá ser substituído nesses dois compromissos pelo goleiro Sven Ulreich.

A contusão é o segundo problema recente de Neuer, que nos últimos dias desfalcou a seleção da Alemanha em compromissos diante da Inglaterra e do Azerbaijão por causa de uma lesão na panturrilha.

Nesta quinta, Neuer recebeu uma mensagem de apoio do volante Toni Kroos, hoje no Real Madrid e que foi seu companheiro no Bayern de Munique, que também já está pensando no confronto entre os dois clubes pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. "Fique bem. Mas tome o seu tempo", escreveu Kroos, em seu perfil na rede social Twitter.

O Bayern será mandante no jogo de ida com o Real Madrid, agendado para 12 de abril, quatro dias após receber o Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão, torneio que o time lidera com uma confortável vantagem de 13 pontos, quando faltam nove rodadas para o término da competição. E a tendência é de que Neuer esteja disponível para os dois compromissos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.