Marcos Brindicci/Reuters
Marcos Brindicci/Reuters

Com lesão, Pirlo desfalca a Itália contra o Brasil e pode ficar fora de fase final

O volante está com dores musculares e deverá ser poupado para as fases finais da competição

Luis Augusto Monaco - enviado especial, O Estado de S. Paulo

20 de junho de 2013 | 17h16

SALVADOR - Pirlo não enfrentará o Brasil na partida que define a primeira colocação do grupo A, da Copa das Confederações, no sábado, em Salvador. O jogador da Juventus, que estava sentindo dores musculares, foi submetido a uma ressonância que indicou a lesão. Após o exame, foi constatada uma contratura na panturrilha direita do volante. Nesta quarta-feira, a seleção italiana conseguiu uma grande vitória contra o Japão, por 4 a 3, de virada, e agora busca um resultado positivo contra os brasileiros para fugir de um confonto contra a Espanha, que deve terminar na primeira posição do grupo B.

Em entrevista coletiva, o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, afirmou que ainda não sabe o grau da lesão e que Pirlo corre o risco de perder a fase final da Copa das Confederações. Outros jogadores também reclamaram de dores musculares e serão submetidos a exames para saber se a Itália terá mais alguma baixa para as próximas partidas.

Após o confronto na Arena Pernambuco, os italianos reclamaram bastante do desgaste físico gerado pelo calor que fazia, mesmo durante a noite de outono, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife O técnico Cesare Prandelli tem reclamando repetidamente da má condição física da sua equipe, desgastada por uma longa temporada europeia. Para piorar, o próximo compromisso da equipe será no calor de Salvador, às 16h.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.