Com lesão, Thiago desfalca Barcelona por oito semanas

O Barcelona anunciou neste domingo que o meia Thiago Alcântara vai desfalcar o time por aproximadamente oito semanas. O jogador, de 21 anos, que é filho do ex-jogador Mazinho e já defendeu a seleção espanhola, se contundiu neste sábado, durante a vitória por 3 a 2 sobre o Sevilla, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 13h46

Segundo o Barcelona, Thiago rompeu o ligamento colateral interno do joelho direito. Assim, se ficar mesmo oito semanas afastado, o meia vai desfalcar o time catalão em 11 jogos, contra Benfica, Real Madrid, Deportivo La Coruña, Celtic (duas partidas), Rayo Vallecano, Celta, Mallorca, Zaragoza, Spartak Moscou e Levante.

Se perdeu Thiago Alcântara, ao menos o Barcelona terá três reforços para o duelo com o Benfica, nesta terça-feira, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O meia Andres Iniesta, o zagueiro Carles Puyol e o lateral-esquerdo Adriano foram relacionados para o confronto em Lisboa.

Iniesta perdeu quatro jogos depois de sofrer uma lesão na coxa direita quando defendida a seleção da Espanha, enquanto Puyol teve uma recuperação mais rápida do que o esperado de uma contusão no ligamento do joelho esquerdo, ocorrida há duas semanas. Já Adriano ficou de fora da vitória de sábado sobre o Sevilla em razão de um problema muscular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.