Com liderança garantida, Coritiba não sai do empate

Com a conquista antecipada da primeira fase do Campeonato Paranaense garantida, em razão da derrota do Atlético-PR para o Iraty no dia anterior, o Coritiba não fez um bom jogo na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Assim, não passou de um empate por 0 a 0 com o Corinthians Paranaense.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 21h39

Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase, o Coritiba lidera com 27 pontos. Assim, já tem a primeira colocação garantida, o que lhe dá dois pontos na próxima etapa e o mando das sete partidas. Já o Corinthians está na 9ª colocação e ainda busca a classificação entre os oito que disputarão o título.

O técnico do Coritiba, Ney Franco, aproveitou a tranquilidade do time na classificação do campeonato para fazer algumas experiências no jogo deste domingo, colocando seis jogadores que normalmente iniciam na reserva. O desentrosamento era claro e o time não conseguia furar o bloqueio montado pelo adversário, que ia pouco ao ataque.

No segundo tempo, o jogo continuou com um baixo nível técnico. As principais jogadas ofensivas foram do Corinthians Paranaense, mas elas acabavam na entrada da área. Assim, o Coritiba não saiu mesmo do 0 a 0 no Couto Pereira.

No outro jogo disputado neste domingo em Curitiba, o Paraná venceu o já rebaixado Nacional por 2 a 0, no Estádio Durival Britto e Silva, e garantiu a passagem para a próxima fase. Num jogo de bastante marcação e prejudicado pelo mau estado do gramado, os dois times não agradavam a torcida.

Até que o Paraná, em dois minutos, mudou o panorama e deixou seus torcedores felizes. Aos 30 do primeiro tempo, Diego Correia adiantou-se à defesa e, de cabeça, mandou para o gol. Um minuto depois, Marcelo Toscano entrou livre para aumentar.

Nos outros jogos deste domingo no Campeonato Paranaense, o Engenheiro Beltrão empatou por 1 a 1 com o Toledo, o classificado Paranavaí venceu o Cianorte por 2 a 1, o Operário derrotou o rebaixado Serrano por 2 a 1 e Rio Branco empatou com o Cascavel por 1 a 1.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ParanaenseCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.