Andrew Yates/Reuters
Andrew Yates/Reuters

Com marca de Lukaku, Manchester United bate Swansea e reassume 2º lugar do Inglês

Atacante belga chega a 100 gols no Campeonato Inglês e Red Devils fazem 2 a 0 em casa

Estadão Conteúdo

31 de março de 2018 | 13h42

Em um jogo no qual o atacante belga Romelu Lukaku completou a marca de 100 gols marcados em partidas válidas pelo Campeonato Inglês em sua carreira, o Manchester United venceu o Swansea por 2 a 0, neste sábado, no Old Trafford, e reassumiu a vice-liderança da competição nacional, com 68 pontos.

+ Salah marca e Liverpool vence de virada

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

+ Mais notícias do Campeonato Inglês

A equipe comandada por José Mourinho chegou a deixar provisoriamente este posto horas mais cedo, quando o Liverpool derrotou o Crystal Palace por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 66 pontos. Com o novo triunfo do United, a equipe dirigida por Jürgen Klopp retornou para a terceira posição.

E o time de Manchester assegurou o seu triunfo de forma rápida neste sábado, pois abriu o placar já aos 5 minutos, quando Lukaku recebeu passe do chileno Alexis Sánchez, dominou e finalizou para alcançar o seu centésimo gol em jogos pelo Inglês, sendo que nesta edição ele contabiliza 15 bolas na rede.

Apenas 15 minutos mais tarde, Sánchez ampliou para 2 a 0 após ser acionado por Lingard, invadir a área com liberdade e bater na saída do goleiro Fabianksi.

O triunfo também fez o United reduzir para 13 pontos a vantagem do líder disparado Manchester City, que ainda neste sábado enfrenta o Everton, em Liverpool, no último jogo do dia pela 32ª rodada. Esta jornada da competição ainda terá o confronto Arsenal x Stoke City e o clássico Chelsea x Tottenham neste domingo.

Com a derrota fora de casa, o Swansea estacionou nos 31 pontos e ocupa a 15ª posição. Assim, o time do País de Gales seguiu próximo à zona de rebaixamento, encabeçada hoje pelo Southampton, 18º, com 28 pontos, e que neste sábado foi batido pelo West Ham por 3 a 0, em Londres, onde os mandantes chegaram ao 33 pontos e assumiram o 14º lugar.

Os outros resultados das partidas já encerradas neste sábado pelo Inglês foram os seguintes: Brighton 0 x 2 Leicester, Newcastle 1 x 0 Huddersfield, Watford 2 x 2 Bournemouth e West Bromwich 1 x 2 Burnley. Este último time chegou aos 46 pontos na sétima posição com a vitória fora de casa, ficando apenas dois atrás do Arsenal, o sexto colocado.

O Leicester, por sua vez, passou a somar 43 pontos e ocupa o oitavo lugar com o triunfo que também obteve como visitante contra o Brighton. Um dos gols desta vitória foi marcado por Jamie Vardy, que, assim como Lukaku, balançou as redes pela 15ª vez neste Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.