Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Com Marta e sem Cristiane, Emily convoca seleção para Torneio das Nações

Técnica vem utilizando os amistosos como preparação ao Sul-Americano de 2018

Estadao Conteudo

10 de julho de 2017 | 19h24

A técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima, anunciou nesta segunda-feira mais uma lista de convocadas para jogos da equipe. Desta vez, a treinadora chamou 20 jogadoras para a disputa do Torneio das Nações, nos Estados Unidos, com a inclusão de Marta e sem a presença de Cristiane.

Marta apareceu na última convocação, mas acabou sendo vetada por seu clube, o Orlando Pride, dos Estados Unidos, porque o último amistoso da seleção não ocorreu em data Fifa - e, assim, os times podem barrar as convocações. Já Cristiane não fora incluída nesta e nem na convocação anterior.

A seleção feminina vem de derrota, a primeira sofrida sob o comando de Emily, no início do mês. As brasileiras foram derrotadas pela Alemanha por 3 a 1, fora de casa, na cidade de Sandhausen.

Em um ano sem competições oficiais, Emily vem utilizando os amistosos como preparação ao Sul-Americano de 2018, que será disputado no Chile, sendo classificatório para o próximo Mundial de 2019, na França, e a Olimpíada de 2020, em Tóquio.

O Torneio das Nações, a ser disputado entre 27 de julho e 3 de agosto, é amistoso e conta ainda com Japão, Austrália e a anfitriã equipe norte-americana. O Brasil vai estrear contra as japonesas no dia 27, em Seattle. Três dias depois, enfrentará as americanas em San Diego. No dia 3 de agosto, o rival será a Austrália, em Los Angeles.

A delegação brasileira vai embarcar para os EUA no dia 23. E, entre as convocadas, terá cinco jogadoras que disputara a final Campeonato Brasileiro Feminino A1, recentemente: Dani Neuhaus, Maurine e Maria, do Santos, e Jucinara e Gabi Nunes, do Corinthians-Audax.

Confira a lista das jogadoras convocadas:

Goleiras: Bárbara (Kindermann), Dani Neuhaus (Santos);

Zagueiras: Andreia Rosa (Avaldsnes Idrettslag/Noruega), Bruna Benites (Houston Dash/EUA) e Mônica (Orlando Pride/EUA);

Laterais: Jucinara (Corinthians-Audax), Letícia (Sportclub Sand/Alemanha), Maurine (Santos), Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca);

Meio-campistas: Andressinha (Houston Dash/EUA), Fran (Avaldsnes Idrettslag/Noruega), Djenifer (Iranduba), Maria (Santos), Gabi Nunes (Corinthians-Audax), Camila (Orlando Pride/EUA) e Debinha (North Caroline Courage/EUA);

Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coreia do Sul), Chu (São José E.C), Ludmila (São José E.C) e Marta (Orlando Pride/EUA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.