Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Com medo de perder jogadores, Ricardo Gomes fará treino leve

Técnico são-paulino decide poupar atletas para evitar novas lesões antes do jogo contra o Once Caldas

Marcius Azevedo - Jornal da Tarde,

16 de fevereiro de 2010 | 10h25

O técnico Ricardo Gomes pegará um pouco mais leve nos trabalhos desta semana. Sem receber o sinal verde do departamento médico para contar com Rodrigo Souto e Alex Silva contra o Once Caldas, dia 25, ele não quer correr o risco de perder mais algum jogador até lá.

O time treinará com menos intensidade, e o chefe não descarta poupar jogadores contra o Barueri, quinta-feira, e Palmeiras, domingo, pelo Paulista.

Pelo planejamento da comissão técnica, Rodrigo Souto e Alex Silva estariam à disposição para o jogo na Colômbia, o segundo na Libertadores, mas segundo o médico José Sanchez isso é pouco provável.

O volante, segundo o médico, está em processo final de liberação para treinar com o restante do grupo depois da lesão na panturrilha da perna direita. Já o zagueiro, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, ainda depende de um exame para ser liberado totalmente para os treinamentos.

Após disso, os dois ainda terão de trabalhar fisicamente para chegar ao nível dos demais jogadores. Só depois ficarão à disposição de Ricardo Gomes para entrar em campo.

Fernandinho e Dagoberto também não terão condição de jogar na Colômbia. O primeiro ainda faz fisioterapia para consolidação da fratura no pé direito, enquanto o segundo entra na segunda semana das três necessárias para recuperação do estiramento na coxa esquerda sofrido no clássico com o Santos.

"Agora temos de preservar e recuperar os jogadores. Vamos baixar a intensidade dos treinos antes de enfrentar o Barueri, o Palmeiras e a Libertadores", avisou o treinador, que vê o jogo na Colômbia como fundamental para o São Paulo.

"Será um jogo importantíssimo porque o Once Caldas venceu fora de casa na estreia", afirmou, referindo-se aos 2 a 0 sobre o Nacional do Paraguai.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCRicardo Gomes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.