Enrique Castro-Mendevil/Reuters
Enrique Castro-Mendevil/Reuters

Com Messi apagado, Argentina empata com o Peru fora de casa

Pelo menos, o resultado manteve o time de Alejandro Sabella na liderança das Eliminatórias

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 00h33

LIMA - A Argentina viu ser interrompida nesta terça-feira a sua série de seis vitórias consecutivas ao obter um frustrante empate por 1 a 1 com o Peru, em Lima. Messi jogou, mas fez pouco. Higuaín e Zambrano marcaram os gols do jogo, válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2014.

O resultado, se não foi o esperado pelos argentino, pelo menos manteve o time de Alejandro Sabella na liderança das Eliminatórias, com 14 pontos, um à frente de Colômbia e Equador e dois a mais que Chile e Uruguai. O Peru é o sétimo, com apenas sete pontos ganhos.

Messi pouco fez no jogo em Lima e não arriscou nenhum chute a gol. Quem marcou para a Argentina foi Higuaín, aos 36 minutos. Fernández lançou Lavezzi, que recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. O jogador do Real Madrid se antecipou ao marcador e bateu de primeira, sem chances para o goleiro.

Era o gol do empate, uma vez que o Peru foi quem abriu o placar, aos 21 minutos. Em jogada ensaiada, Advíncula correu para sair nas costas da zaga, livre, e cruzar para o meio de área, onde estava Zambrano livre para escorar para dentro do gol.

PARAGUAI PERDE - Mais cedo, também nesta terça-feira, o Paraguai ficou ainda mais distante da classificação para a Copa. Jogando em casa, a equipe paraguaia foi batida pela Venezuela, por 2 a 0, com dois gols de Rondón. Com o resultado, os guaranis estão em último, com quatro pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.