Com mistério, Grêmio inicia oitavas para encerrar dúvidas após queda no Gaúcho

É com mistério na escalação e dúvidas pela eliminação precoce no Campeonato Gaúcho que o Grêmio chegará para a abertura das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe receberá o Rosario Central pela partida de ida da fase eliminatória do torneio sul-americano. O confronto acontecerá na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45.

Gabriel Melloni, Estadão Conteúdo

27 de abril de 2016 | 08h00

O time brasileiro avançou às oitavas de final sem grandes sustos, como segundo colocado do Grupo 6, após somar 11 pontos em seis partidas. Já o Rosario Central foi um dos responsáveis pela eliminação do Palmeiras, já que liderou o Grupo 2, que contava com a equipe paulista, com os mesmos 11 pontos.

Além da pontuação, as duas equipes têm em comum a irregularidade ao longo desta temporada. O Grêmio teve um início de ano ruim, viu o técnico Roger Machado receber algumas críticas, mas evoluiu e garantiu a vaga nas oitavas da Libertadores sem sustos, com uma rodada de antecedência.

O que os torcedores não imaginavam, no entanto, era a eliminação nas semifinais do Campeonato Gaúcho diante do Juventude, selada no último fim de semana. Roger Machado, aliás, mostrou ter aprendido lições com a queda e avaliou como "imprescindível" marcar um gol fora de casa contra o Rosario Central na volta - a eliminação para o Juventude aconteceu justamente por causa do gol fora de casa como critério de desempate.

Já o Rosario Central chegou a ser líder de seu grupo no Campeonato Argentino após um grande início de temporada, mas já não vence há quatro partidas na competição. É bem verdade que tem priorizado a Libertadores e no torneio continental fez bem seu papel ao buscar a classificação vencendo o Nacional na última rodada, mesmo no Uruguai.

As duas equipes têm dúvidas para a partida. No Grêmio, Roger Machado fez mistério e preferiu não sinalizar se entrará com Bolaños desde o início. O equatoriano se recuperou da cirurgia na mandíbula, tem entrado bem e pode substituir Bobô nesta quarta-feira. A ausência certa fica por conta do zagueiro Pedro Geromel, com caxumba, que sequer foi relacionado.

Já o Rosario Central poderá contar com a volta do zagueiro da seleção argentina Pinola, que estava suspenso nas últimas duas partidas pelo Campeonato Argentino. Por outro lado, o atacante Marcelo Larrondo, um dos destaques da equipe, segue fora por ter se recuperado recentemente de cirurgia no menisco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.