Com moral após bater líder, Santo André pega Cruzeiro

A vitória sobre o líder Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não só tirou o Santo André da zona de rebaixamento da competição como devolveu a confiança para o time do ABC paulista. Nesta quarta-feira, o clube terá outro grande desafio pela frente. A equipe enfrenta o Cruzeiro, às 21 horas, no Mineirão, pela 32.ª rodada do torneio.

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 08h17

Veja também:

linkEmbalado, Cruzeiro busca a quinta vitória consecutiva

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Cruzeiro possui a melhor campanha no segundo turno do Brasileirão e não perde há seis jogos. O Santo André é o 16.° colocado, com 32 pontos, e um tropeço pode recolocar o time na zona de rebaixamento.

O técnico Sérgio Soares ressaltou a qualidade individual do adversário. "Teremos um desafio difícil, contra um adversário de qualidade, que conta com jogadores como Gilberto, que tem desequilibrado, e Thiago Ribeiro. Por isso, temos que ter atenção em campo", frisou o treinador.

A boa notícia para Soares é a volta do lateral-esquerdo Ávine, que cumpriu dois jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, com as boas atuações de Élvis na posição, o treinador não confirmou o retorno de Ávine ao time.

Já o zagueiro Gustavo Nery e o lateral Cicinho seguem entregues ao departamento médico e estão vetados. A equipe titular deverá ser a mesma que bateu o Palmeiras, armada no esquema 4-4-2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.