Williams Aguiar / Sport Clube do Recife
Williams Aguiar / Sport Clube do Recife

Com mudança forçada no gol, Sport recebe Grêmio em busca de vaga no G4

Equipe pernambucana ainda não foi derrotada em casa em 2018

Estadão Conteúdo

13 Junho 2018 | 07h18

O Sport vai a campo sem surpresas para enfrentar o Grêmio em confronto direto às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. No jogo válido pela 12.ª rodada do Brasileirão, última antes da paralisação para a Copa do Mundo, Mailson será o goleiro no lugar do suspenso Magrão. Na sétima colocação, com 18 pontos, o time pernambucano pode entrar no G4, já que o adversário está apenas um ponto à frente, em quarto lugar, com 19.

+ Corinthians encara o Bahia para tentar deixar uma boa impressão

+ Vasco aposta em fase goleadora de Pikachu para derrubar invencibilidade do Inter

Além da mudança forçada, existia a expectativa de que o técnico Claudinei Oliveira pudesse promover a entrada de Michel Bastos no time titular. O meia se tornou uma espécie de 12.º jogador e tem correspondido em campo, tanto que já marcou dois gols em cinco jogos, o último deles de bicicleta - na derrota por 3 a 2 para o Vasco da Gama, em São Januário.

O bom desempenho criou uma pequena pressão por parte da torcida para que Michel começasse jogando, mas Claudinei entende que ainda não é o momento certo. No último treino antes do jogo de quarta, o treinador teve uma conversa particular com o atleta. "Minha conversa com o Michel foi justamente para valorizar aquilo que ele vem fazendo, para que ele entenda a importância que ele tem tido no grupo", justificou.

O time pernambucano tentará se manter invicto dentro de casa. Em quatro jogos disputados em Recife, empatou com o Corinthians e venceu Bahia, Atlético-MG e Atlético-PR. Na temporada, ainda não foi derrotado jogando diante da sua torcida.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.