André Palma Ribeiro/Avaí
André Palma Ribeiro/Avaí

Com mudanças, Avaí encara CSA em confronto entre 'candidatos' ao rebaixamento

Na penúltima colocação, com apenas um ponto, time catarinense só está na frente do Vasco por causa do saldo de gols

Redação, Estadão Conteúdo

12 de maio de 2019 | 12h34

O Campeonato Brasileiro ainda está no começo, mas alguns times já começam a despontar como candidatos ao rebaixamento. O Avaí é um deles e, nas duas próximas rodadas, vai ter pela frente outros dois concorrentes diretos: CSA e Vasco. Todos ainda não venceram.

Na penúltima colocação, com apenas um ponto, o Avaí só está na frente do Vasco por causa do saldo de gols (-2 contra -4) e os dois se enfrentam no próximo dia 19. Antes, neste domingo, o time catarinense recebe o CSA, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Os alagoanos somaram dois pontos.

Insatisfeito com as últimas apresentações, Geninho planeja mudar até mesmo o esquema tático, abandonando os três zagueiros. Se isso acontecer, Kunde deixaria o time titular para a entrada do atacante Gegê, que formaria o trio com Getúlio e Daniel Amorim.

As mudanças não param por aí. Na lateral esquerda, Igor Fernandes deve colocar Paulinho no banco de reservas, assim como Luanderson. Seu substituto, porém, não está definido e vai sair da disputa entre Jonny Mosquera e Matheus Barbosa.

"Ficou difícil, mas trabalhamos essa semana. Vou decidir ainda como iremos jogar. Tem a possibilidade de manter os três zagueiros, mas nesse caso precisaria mudar peças. As duas possibilidades estão abertas", afirmou Geninho, que adotou o mistério como arma para tentar a primeira vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.