Com mudanças no ataque, Cruzeiro visita o Sport para se afastar do rebaixamento

O Cruzeiro visita o Sport neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 16.ª rodada, com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time mineiro está a apenas quatro pontos do grupo que disputará a Série B em 2016.

Estadão Conteúdo

02 Agosto 2015 | 08h05

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não encontrou a formação ideal da equipe. Completará 12 jogos à frente da equipe, com uma formação diferente para cada um. Neste domingo, ele contará com os laterais Ceará e Fabrício. O primeiro se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o outro cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Mayke e Mena serão os substitutos. Além deles, Luxemburgo testou em dois treinos táticos ao longo da semana as entradas de Alisson e Willians nas vagas de Willian e Marcos Vinícius, respectivamente. Em entrevista coletiva, o treinador explicou que a ideia é dar maior movimentação para o setor ofensivo, que marcou apenas 13 gols em 15 jogos.

"A entrada do Alisson dá mobilidade, junto com o Marinho e o Vinícius Araújo. São três jogadores que têm liberdade para se movimentarem. Aproveitando as características desses três, tirei um dos meias, no caso o Marcos Vinícius que estava jogando, e coloquei um jogador por trás (Willians). Essa foi uma mexida tática. Os volantes Charles e o Henrique são jogadores que vão sair constantemente para o jogo e os três na frente vão ter liberdade. Estou encaixando uma situação que pode ser boa", comentou.

Mais conteúdo sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.