Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Figueiredo / CBF

Com Neymar em campo, seleção poupa Danilo e Renan Lodi em parte do treino

Tite realizará mais uma sessão de treino antes de viagem para Lima, que ocorrerá às 17h desta segunda

Leandro Silveira, Estadão Conteúdo

11 de outubro de 2020 | 20h37

Em preparação para enfrentar o Peru, a seleção brasileira treinou neste domingo no CT do Corinthians com a presença de Neymar em campo, mas com os laterais Danilo e Renan Lodi sendo poupados em parte da atividade. Todos eles, porém, não devem ser problema para o duelo de terça-feira, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O trabalho no CT Joaquim Grava foi o primeiro efetivamente visando o confronto, pois no sábado, no dia seguinte ao triunfo por 5 a 0 sobre a Bolívia, apenas os reservas na goleada treinaram com bola - os titulares ficaram na academia, para a realização de trabalhos regenerativos, seguidos por uma corrida leve no campo.

Danilo e Renan Lodi ficaram fora de parte do trabalho deste domingo, depois sendo integrados ao trabalho tático. A medida, porém, tem caráter apenas preventivo, para evitar um maior desgaste dos atletas.

Já Neymar participou normalmente do aquecimento e do trabalho tático. Por causa de dores nas costas, chegou a ser dúvida para o duelo com a Bolívia. E tendo treinado neste domingo, certamente começará jogando diante do Peru.

Em função da pandemia do coronavírus, o treino deste domingo, assim como as demais atividades da seleção, foram fechadas à imprensa. Mas teve parte dele, cerca de 40 minutos, transmitido pela CBF TV. Nesse período, Tite não esboçou uma formação titular.

O técnico apenas dividiu os jogadores de linha em dois times para um trabalho em campo reduzido. Um tinha Gabriel Menino, Marquinhos, Rodrigo Caio, Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Richarlison e Firmino. No outro, trabalhavam Felipe, Thiago Silva, Felipe, Alex Telles, Fabinho, Douglas Luiz, Éverton Cebolinha, Everton Ribeiro e Matheus Cunha. Já Neymar e Coutinho funcionavam como curingas. E os goleiros Weverton, Ederson e Santos treinaram em separado.

A seleção voltará a trabalhar nesta segunda-feira, às 10h, no CT corintiano, antes de viajar para Lima, às 17h. A tendência, porém, é que Tite repita a escalação que goleou a Bolívia no confronto com o Peru. Caso isso se confirme, o Brasil entrará em campo com: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Neymar e Roberto Firmino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.