Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Com Neymar machucado, Tite convoca seleção brasileira para encarar Argentina e Coreia do Sul

Técnico pode poupar jogadores do Flamengo e atacante do PSG para últimos amistosos na temporada

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

25 de outubro de 2019 | 05h30
Atualizado 25 de outubro de 2019 | 11h02

O técnico Tite anuncia nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), lista com 23 jogadores para os amistosos da seleção brasileira contra a Argentina, dia 15 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita, e diante da Coreia do Sul, dia 19, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Serão os últimos testes da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, que começa em março do ano que vem.

Confira o tempo real da convocação da seleção brasileira para os dois amistosos

A tendência é que o treinador faça alguns testes e chame jogadores que não têm sido tão aproveitados em convocações passadas. A principal dúvida é sobre a presença de Neymar. O atacante do Paris Saint-Germain se recupera de uma lesão grau 2 na coxa esquerda sofrida no amistoso do Brasil contra a Nigéria. Lesão de grau 2 tem recuperação mais tranquila e rápida. A previsão é que ele ficaria um mês parado.  

Outra dúvida é se Tite vai relacionar algum jogador do Flamengo. A decisão da Libertadores acontecerá no dia 23 de novembro, contra o River Plate, em Santiago, no Chile. Logo, uma convocação para a seleção poderia tirar jogadores da final continental ou não deixá-los em condições físicas ideiais para a partida que vale título para o Flamengo. 

Certo mesmo é que os times brasileiros serão desfalcados em pelo menos uma rodada do Brasileirão caso tenham atletas chamados. O Campeonato Brasileiro não será paralisado e os jogos da 33ª rodada da competição vão ocorrer entre os dias 16, 17 e 18 de novembro.

JEJUM

A seleção ainda não venceu após a conquista da Copa América. Foram empates contra a Colômbia, Senegal e Nigéria e derrota para o Peru. O sorteio das Eliminatórias para a Copa acontecerá dia 3 de dezembro, em Cartagena, na Colômbia. No mesmo dia, serão definidos os grupos da Copa América-2020, que será realizada na Colômbia e Argentina, simultaneamente. 

Ainda nesta sexta-feira, a seleção sub-23 será divulgada. A convocação é feita pelo técnico André Jardine. De acordo com o cronograma da CBF, Tite anuncia o time principal, dá entrevista e, em seguida, é apresentada a lista da seleção olímpica. O time vai disputar um torneio em Tenerife, na Espanha, no mesmo período dos jogos da seleção principal. A competição contará com Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.