Israel Simonton/Ceará
Israel Simonton/Ceará

Com novidades, Ceará mira reabilitação contra o Corinthians no Castelão

Última vitória da equipe de Guto Ferreira no Brasileirão está perto de completar um mês

Redação, Estadão Conteúdo

11 de outubro de 2020 | 14h43

Guto Ferreira terá novidades no Ceará para o confronto diante do Corinthians neste domingo, na Arena Castelão. O treinador poderá contar com os laterais Samuel Xavier e Alyson, que foram preservados do empate sem gols diante do Athletico. Outro que retorna é o volante Charles, que cumpriu suspensão automática.

Desses, apenas Samuel Xavier e Charles têm grandes chances de retornarem ao time titular. Guto Ferreira optou pelo mistério, mas indicou o retorno da dupla. Alyson, por outro lado, deverá ficar como opção no banco de reservas, assim como o zagueiro Klaus, na reta final do tratamento de uma lesão. O desfalque certo segue sendo o lesionado William Oliveira.

"Com a maratona que enfrentamos a preocupação com o desgaste sempre existe, mas independente dela, esperamos poder jogar bem e vencer o Corinthians atuando em nosso domínio. Sabemos que será uma partida difícil, mas precisamos da vitória para melhorar nossa qualificação na tabela", falou Guto Ferreira, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

A esperança da equipe de Guto Ferreira segue em cima do meia Vinícius, um dos destaques deste Brasileirão. O meia fez quatro jogos na competição e traz consigo certa bagagem por ter passado por grandes clubes, assim como o atacante Rafael Sóbis, que, mais uma vez, deverá estar entre os titulares.

Há quatro jogos sem vencer na competição, o Ceará tem 15 pontos, flertando com a zona de rebaixamento. A vitória poderá fazer com que possa trabalhar com mais tranquilidade visando até mesmo uma vaga nas competições continentais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.