Paul Hanna/Reuters
Paul Hanna/Reuters

Com novidades, Deschamps convoca seleção da França

Bleus fazem amistoso contra a Austrália e enfrentam Finlândia pelas Eliminatórias

O Estado de S. Paulo

03 de outubro de 2013 | 11h54

SÃO PAULO - Para disputar amistoso contra a Austrália, no dia 11 e enfrentar a Finlandia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 15, o treinador Didier Deschamps convocou algumas novidades pela seleção da França, nesta quinta-feira. Os defensores Mamadou Sakho e Raphael Varane e também o atacante Loïc Remy são algumas das princiapos novidades dos Bleus.

Recuperado de lesão, o zagueiro do Real Madrid, volta após cinco meses de baixa. Ele deve ser o titular, junto a Laurent Koscielny, do Arsenal, já que Adil Rami, afastado do Valencia por declarações polêmicas, também foi preterido pelo técnico da seleção. Além do defensor de 20 anos, a principal novidade no meio de campo é o retorno de Yohan Cabaye. O jogador do Newcastle volta a seleção na vaga de Joshua Guilavogui, volante do Altético de Madrid.

Outras baixas sentidas na convocação foram as ausências de Jeremy Mathieu e Andre-Pierre Gignac. Os jogadores não entraram na lista por opção técnica de Deschamps, que preferiu convocar o meia Clement Grenier, do Lyon, na vaga do zagueiro e Loïc Remy, que vai disputar a vaga de reserva imediato de Karim Benzema, com o atacante Olivier Giroud.

Confira a lista de convocados da seleção da França:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Olympique de Marselha-FRA) e Mickaël Landreau (Bastia-FRA)

Defensores: Eric Abidal (Monaco-FRA), Gaël Clichy (Manchester City-ING), Mathieu Debuchy (Newcastle-ING), Patrice Evra (Manchester United-ING),  Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Bacary Sagna (Arsenal-ING), Mamadou Sakho (Liverpool-ING), Raphaël Varane (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas: Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain-FRA), Paul Pogba (Juventus-ITA), Moussa Sissoko (Newcastle-ING), Clément Grenier (Lyon-FRA), Samir Nasri (Manchester City-ING), Yohan Cabaye (Newcastle-ING)

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid-ESP), Olivier Giroud (Arsenal-ANG), Dimitri Payet (Olympique de Marseille), Franck Ribéry (Bayern Munich/ALL), Mathieu Valbuena (Olympique de Maselha-FRA), Loïc Rémy (Newcastle-ING)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.