Com novidades no Rio, Atlético-MG tenta sair da degola

Depois de afundar ainda mais no Campeonato Brasileiro com a derrota para o líder Corinthians, na última quarta-feira, o Atlético Mineiro tem esperança de conseguir uma vitória neste sábado, diante do Botafogo, para deixar a temida zona de rebaixamento da competição. A partida válida pela 18.ª rodada está marcada para começar às 18 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Curiosamente, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça, no mesmo local, pela Copa Sul-Americana.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 08h47

A delegação atleticana já viajou para o Rio de Janeiro sem o lateral-direito Patric, que não vinha tenho bom desempenho e foi dispensado do clube após atrito com o técnico Cuca. Mas o treinador relacionou dois atletas que vinham sendo mantidos fora da equipe principal: Mancini e Daniel Carvalho.

Cuca chegou a dizer que Mancini e Daniel Carvalho precisavam melhorar a forma física, mas os dois foram relacionados e seguiram com a equipe. O segundo, inclusive, tem boas chances de ser titular no jogo deste sábado.

O zagueiro Leonardo Silva também retorna ao time, após cumprir suspensão na última rodada. Já os volantes Toró e Gilberto, que atuaram como titulares em várias partidas, foram deixados de fora da relação do treinador. O atacante Neto Berola também não embarcou, pois sentiu dores na coxa direita no último treino.

As principais novidades, no entanto, são o volante Pierre e o lateral-esquerdo Triguinho, ambos recém-contratados pelo clube. Os dois ainda nem foram apresentados oficialmente, mas tiveram a inscrição regularizada e podem estrear já neste sábado. Cuca, porém, não adiantou a escalação atleticana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.