Com novo fornecedor, Atlético-MG apresenta uniforme para a temporada

Camisas trazem um escudo alusivo ao título da Libertadores, conquistado no ano passado

AE, Agência Estado

17 de março de 2014 | 12h37

BELO HORIZONTE - O Atlético Mineiro apresentou nesta segunda-feira, em evento realizado na sua sede administrativa, o novo uniforme do clube para a temporada 2014. O lançamento da camisa marcou o início oficial da parceria entre o atual campeão da Copa Libertadores e a Puma, fornecedora de material esportivo, que assinou contrato por dois anos com a equipe.

A camisa número um, a listrada, tem o escudo sobre a listra preta e número preto, com gola em V, mangas pretas e o escudo alusivo ao título da Libertadores. A camisa número dois, a branca, não possui gola em V e tem detalhes pretos nas laterais, além do escudo da conquista da Libertadores. A camisa preta de goleiro tem detalhes em cinza nas laterais e a de treino é amarela, com a parte superior preta e finas listras pretas.

O presidente da Puma no Brasil, Roberto Goldminc, revelou otimismo na possibilidade do Atlético-MG voltar a ser campeão da Libertadores em 2014. "Para nós, da Puma, é um orgulho estar aqui assinando e carimbando essa parceria que une mais de 200 anos de tradição. Juntam-se duas histórias de sucesso para continuar nessa trilha. É motivo de orgulho assinar contrato com o futuro bicampeão da Copa Libertadores", disse.

Já o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, foi mais comedido e apenas disse esperar que a parceria seja duradoura, ao contrário do que aconteceu com a Lupo, com quem o clube rompeu o contrato após o fim do primeiro ano da parceria, abrindo espaço para firmar o acordo com a Puma.

"Quero desejar muita sorte ao nosso novo parceiro, que se soma ao Banco BMG e à MRV Engenharia estampando a nossa camisa. Tenho certeza que será uma parceria duradoura. Temos que nos manter de forma permanente a garantir o sucesso do nosso escudo para, cada vez mais, atrair parceiros desse nível", declarou.

A estreia do novo uniforme será nesta quarta-feira, diante do Nacional, do Paraguai, no Independência, pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores. De acordo com o clube, as camisas estarão à venda a partir de 25 de março, nas Lojas do Galo, e do dia 5 de abril, em todo o mercado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.