Com novo nome, Barueri vence e sobe na classificação

No dia em que apresentou seu novo nome, já como time com sede em Presidente Prudente, o Barueri, futuro Grêmio Prudente Futebol Ltda., venceu o Monte Azul por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Eduardo José Farah. O confronto marcou o início da oitava rodada do Campeonato Paulista.

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 21h52

A vitória magra fez o time, agora representando a cidade do Pontal do Paranapanema, se aproximar da parte de cima da tabela de classificação. Agora ocupa a sétima colocação, com 12 pontos. Os visitantes, por outro lado, seguem sem vencer na elite estadual. Para piorar, continuam na penúltima colocação, com apenas quatro pontos. O time foi dirigido, interinamente, por César Michelon, que ocupou o cargo após a saída de Edison Só.

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o Barueri precisou de apenas um minuto para abrir o placar na segunda etapa. O volante Marcos Assunção cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Cris, que disputava bola com Tadeu, cabeceou contra as próprias redes.

Após o gol, o Monte Azul assumiu o controle do jogo e pressionou. O caçula, contudo, pecou demais no último passe e não conseguiu furar a retranca adversária.

Na próxima quinta, às 21h50, o Barueri volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Já o Monte Azul busca a reabilitação contra o Rio Branco, na quarta, às 17 horas, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

Ficha técnica

Barueri 1 x 0 Monte Azul

Barueri - Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira (Jéfferson); Ji-Paraná (Anderson), João Vítor, Marcos Assunção e Carlos Eduardo (Wesley); Flavinho e Tadeu. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Monte Azul - Luiz Carlos; Cris, Mauro e Cléber Carioca; André Cunha, Bilica, Rafael Fefo (Marcelinho), Luciano Sorriso, Lopes (Rafael Ueta) e Guilherme; Borebi (Edmilson). Técnico: César Michelon (interino).

Gol - Cris (contra), a 1 minuto do segundo tempo.

Cartões amarelos - Wesley, Carlos Eduardo e Tadeu (Barueri); Bilica, Luciano Sorriso e Cléber Carioca (Monte Azul).

Árbitro - Milton Etsuo Ballerini.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoBarueriMonte Azul

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.