Com oito jogadores, Uruguai inicia treinos para a Copa América

A seleção uruguaia se adiantou e iniciou nesta segunda-feira a preparação para a Copa América. A 17 dias para o início do torneio e com um elenco extremamente reduzido, com apenas oito jogadores no momento, o técnico Óscar Tabárez comandou em Montevidéu o primeiro treinamento visando o torneio continental.

Estadão Conteúdo

25 de maio de 2015 | 20h17

Ainda sem seus principais nomes, como Cavani e Godín, o time uruguaio começou as atividades nesta segunda com: Coates (Sunderland), José María Giménez (Atlético de

Madrid), Diego Rolan (Bordeaux), Álvaro Pereira (Estudiantes), Mathías Corujo (Universidad de Chile), Guzmán Pereira (Universidad de Chile), Cristian Rodríguez (sem clube) e Jorge Fucile (Nacional-URU).

Neste primeiro dia de atividades, Tabárez precisou responder sobre a polêmica iniciada pelo volante Walter Gargano. Um dos cortados no sábado da lista final para a Copa América, o jogador do Napoli disparou contra o técnico e disse que "há coisas muito estranhas" e "decisões que não dá para entender" na convocação do treinador.

Sem citar o nome do volante, Tabárez falou sobre o caso. "Compreendo a inquietação e aceito as reações que possam vir, porque são todas compreensíveis", disse em entrevista coletiva. "Para escolher jogadores, nos baseamos em informação, nos diferentes papeis que cada jogador pode cumprir. As decisões são sempre pensadas."

O restante do elenco uruguaio vai se apresentando conforme forem acabando os compromissos com seus clubes. A seleção do país está no Grupo B da Copa América e estreia no dia 13 de junho, diante da Jamaica, em Antofagasta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa AméricaUruguai

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.