José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Com operação marcada, Fábio Santos desfalca o Corinthians por 45 dias

Clube informa que atleta será submetido a uma cirurgia no joelho direito; Jogador deve perder dois jogos da Copa Libertadores

Estadão Conteúdo

21 de fevereiro de 2015 | 12h05

Titular absoluto da lateral esquerda do Corinthians, Fábio Santos vai desfalcar a equipe até pelo menos o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista e nos três próximos jogos da equipe na Libertadores. Na manhã deste sábado, o clube informou que ele terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho direito.

O Corinthians não deu muitas informações sobre a lesão, apenas que ela é no menisco do joelho direito e que Fábio Santos vai passar por uma artroscopia na segunda-feira de manhã no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Ainda de acordo com o Corinthians, "o tempo de recuperação do jogador será em torno de 45 dias". Na ponta do lápis, ele voltaria exatamente no dia do último jogo da primeira fase do Paulistão, conta o XV de Piracicaba. Pela Libertadores, teria tempo de atuar nas duas últimas rodadas, contra San Lorenzo (em casa, dia 16 de abril) e São Paulo (no Morumbi, em 22 de abril).

Sem Fábio Santos, Tite tem duas opções para a lateral. A mais óbvia é utilizar o reserva direto Uendel, de 26 anos, titular durante boa parte do Paulistão do ano passado (quando Fábio Santos estava machucado). A outra é dar oportunidade ao garoto Guilherme Arana, de 17, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e um dos jovens em que a diretoria aposta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.